Como lidar com comportamentos difíceis de crianças e adolescentes

Como lidar com comportamentos difíceis de crianças e adolescentes

Você conhece uma criança ou um adolescente extremamente opositivo? Mas o que fazer quando essa criança ou adolescente é seu filho?

Primeiramente, mantenha-se calmo. O que você faz é muitas vezes muito mais importante do que o que você diz; Mostre ao seu filho como você se sente. Conte para seu filho honestamente como o comportamento dele afeta você. Isso o ajuda a ver seus próprios sentimentos; Reforce seu filho nos comportamentos adequados. Quando seu filho está se comportando da maneira que você gosta, faça comentários positivos. Tente fazer três comentários positivos para cada comentário negativo; Fale no nível do seu filho. Quando você se aproxima do seu filho, você pode sintonizar o que ele pode estar sentindo ou pensando; abaixe-se se for preciso; Ouça “de verdade”. Para ouvir ativamente, você pode assentir enquanto seu filho fala e repetir o que você pensa que seu filho está sentindo; Cumpra promessas. Quando você cumpre suas promessas, boas ou ruins, seu filho aprende a confiar e a respeitar você; Crie um ambiente para o bom comportamento. Reduza a chance de problemas, mantendo os itens quebradiços, objetos de valor, bebidas alcoólicas longe da criança e do adolescente;

Não se esqueça de que, quando permitimos que os adolescentes e as crianças comandem a casa, passem dos limites; estamos criando pessoas menos assertivas, autoritárias, parciais e isso pode ser o caminho para o início de uso de drogas. Utilizando essas ferramentas de Gerenciamento de Comportamento, você Pai, Mãe ou cuidador estarão no controle e criarão pessoas saudáveis.


Fonte: https://amorexigente.org.br/como-lidar-com-comportamentos-dificeis-de-criancas-adolescentes/

Deixe um comentário