A História do Espaço Dan

O Espaço Dan é uma associação fundada em maio de 2018 e sem fins lucrativos. O objetivo deste projeto é realizar trabalhos sociais gratuitos, voltados para crianças e adolescentes com foco educacional nas áreas: musical, idiomas e valores de espiritualidade, éticos e morais; que são divididos em três programas: “Música para Vida”, “Espaço Saber” e “Semeando Amor”.

A associação tem sede no Recreio dos Bandeirantes – RJ, com capacidade para atender 150 alunos que venham de instituições do ensino público, de acolhimento ou de famílias hipossuficientes.

O programa “Música para Vida” oferece os cursos de violão, flauta doce, teclado e aula de canto, o “Espaço Saber” é voltado para ensino de idiomas e o “Semeando Amor” tem por objetivo a divulgação e ensinamento de valores de espiritualidade, éticos e morais, a fim de gerar comportamentos positivos para a nova geração.

Missão

Promover o desenvolvimento musical, espiritual e
educacional de crianças e adolescentes na
cidade do Rio de Janeiro.

Visão

Ser referência municipal em educação musical,
em desenvolvimento espiritual e em
alfabetização da língua inglesa.

Valores

· Gratidão: ser grato em fazer algo pelo próximo sem esperar nada em troca.
· Solidariedade: identificar-se com o próximo e sentir-se responsável em presta-lhe auxílio moral ou material
· Fé: Convicção da existência de algo ou alguém superior a nós e que nos auxilia nos momentos mais importantes.
· Cooperação: colaborar com a sociedade para o desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes.
· Respeito as diferenças aceitar a forma de viver e as escolhas dos indivíduos sem discriminação, para favorecendo o desenvolvimento de relações interpessoais sem conflitos e satisfatórias.